Tarte de Bolacha Merengada

Boa noite caro leitor, já à muito tempo que não publico nada porque tenho andado muito atarefada neste começo de uma nova etapa da minha vida, a entrada na faculdade. Hoje partilho convosco uma receita de tarte de bolacha merengada que fiz à algumas semanas atrás, e que digo desde já estava deliciosa!

                  Ingredientes (massa):
                  - 250 grs de Bolacha Maria;
                  - 100 grs de Margarina;
                  - 1 ovo;

                  Ingredientes (creme):
                  - 1/2 lata de leite condensado;
                  - Mesma quantidade de água que a de leite condensado;
                  - 5 ovos;
                  - 1 limão;
                  - 3 colheres de sopa de açúcar;
                  - Margarina para untar a forma de tarte;

                  Preparação:

  1. Primeiro separe 6 bolachas e pique as restantes, passando-as pela máquina de picar, dentro de um recipiente, junte-lhes a margarina e 1 ovo inteiro amasse bem e forme a massa, unte levemente com margarina uma forma de tarte e polvilhe-a também ao de leve com farinha deite-lhe dentro a massa e comece a espalhá-la com as mãos, e pique o mais liso possível;
  2. Separe as claras das gemas, misture as 4 gemas com o leite condensado e a água, o sumo e raspa do limão e as seis bolachas esmagadas (ou 50 grs. de nozes picadas) bata muito bem e leve a cozer 15 minutos em forno forte para enrijar o creme, retire depois do forno e ponha o forno no mínimo, bata as 4 claras em castelo bem firme e no fim põe-se o açúcar aos poucos, decore a tarte como melhor achar, vai ao forno mínimo por 25 a 30 minutos faz-se em forma de tarte.
Bom apetite!




0 comentários:

Enviar um comentário

 

Blogs Portugal

Blogs Portugal